Termo de Garantia


Prezado Cliente,
Este termo foi projetado procurando atender plenamente às suas necessidades. Para tanto, é I M P O R T A N T E que este termo de garantia seja lido atentamente, fica expresso que esta garantia contratual é conferida mediante as seguintes condições abaixo:

Apoio e serviço de garantia
A garantia da Viper NewTech Store é valida somente aos equipamentos, excluindo-se os softwares instalados. O atendimento será realizado somente na loja, compreende-se, atendimento balcão, caso seja solicitado apoio ou suporte técnico à domicílio, o mesmo será cobrado. Não oferecemos este serviço fora das mediações da cidade de Amparo. Todo assunto ou suporte técnico que se fizer necessário, pode ser feito através de nosso e-mail: suporte@vipernewtech.com.br ou pelo telefone (0xx19) 3817-3713.

Devolução para conserto ou troca
Antes de devolver qualquer produto entre em contato com a Viper NewTech Store para que possamos orientá-lo a detectar a causa do mau funcionamento do produto (caso ele exista), e se existe a necessidade de devolução do produto para conserto ou substituição.

Considerações Legais
A Consoli Informática LTDA garante todos os produtos contidos na Nota Fiscal a partir da data de emissão da mesma, pelo período de 90 (noventa) dias, desde que o mesmo tenha sido instalado e/ou usado conforme orientações descritas neste termo e, somente ao atendimento balcão. Importante: Toda a garantia se aplica obrigatoriamente aos termos referentes de cada fabricante, ou seja, a Viper segue as condições de garantia individual de cada produto e/ou fabricante, ficando assim isenta de qualquer responsabilidade, caso o fabricante do produto não cubra a garantia, neste caso, munido de um laudo técnico alegando a descaracterização da garantia.

A extensão da garantia, até 1 (um) ano fornecida pela Viper, se aplica somente aos produtos em que o fabricante não possua assistência técnica representativa no território nacional. Considerando produtos tais como: teclado, mouse, caixas de som, gabinete, webcam, fones de ouvido, placa mãe, processador, memória, hard disk, gravadores CD/DVD, drive 1.44mb, modem ADSL/56Kbps, fontes de energia, os demais produtos somente será aplicada a garantia legal de 90 (noventa) dias, sendo a sua extensão coberta pelo próprio fabricante, ficando assim, a Consoli Informática LTDA, isenta de qualquer obrigação perante a sua garantia estendida.

Durante o período estipulado, a garantia cobre peças e mão-de-obra que apresentarem defeito de fabricação. Somente o técnico por nós autorizado, poderá reparar os defeitos cobertos pela garantia, mediante apresentação da Nota Fiscal de compra. O consumidor tem o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar de irregularidades (vícios) aparentes, ou seja, de fácil e imediata observação do produto, como os itens que constituem a parte externa e qualquer outro acessível ao usuário.

Observação.

  • O Presente termo exclui despesas de transporte, frete, seguro, constituídos tais itens, ônus e responsabilidade do consumidor.

  • O transporte do produto é de responsabilidade do consumidor.

  • Todo produto devolvido dentro do prazo de garantia seja por motivo de defeito de fabricação ou incompatibilidade, será avaliado e analisado criteriosamente por nosso departamento técnico, para verificar a existência da necessidade de conserto e a possibilidade de substituição do produto.

  • A substituição do produto será feita por outro produto da mesma marca e do mesmo modelo, ou no caso de falta ou descontinuidade (fora de linha) do produto, este será substituído por outro de preço e características equivalentes.

  • Processadores somente serão trocados se estiverem ligando e em perfeito estado.

  • Não será aceito o produto nas condições abaixo:

  • Se não estiver acondicionado de maneira correta conforme orientação.

  • (*) Sem a caixa original (exceto quando for adquirido na versão OEM)

  • Sem os cabos ou acessórios.

  • Manuais e mídias (Cd's e Disketes) inclusos no produto: amassados, riscados, quebrados, danificados e rasurados (Note, não será aceito, não será trocado nem pelo mesmo e nem por outro produto equivalente na falta do mesmo). Dica, tomar os devidos cuidados no manuseio destes itens.

  • Queimado, seja de natureza acidental como voltagem errada, queda ou instalação errada ou inadequada, quebrado ou danificado por algum tipo de reação física ou química ou causa natural como raios, tempestades, inundação ou fogo seja ele decorrido por acidente ou sinistro.

  • Danificado por má instalação ou realizado por pessoa não qualificada para o serviço de instalação do mesmo.

  • Manuseio inadequado, indevido aos fins a que se destina, em desacordo com as recomendações dos fabricantes.

  • Não garantimos a funcionalidade ou problemas apresentados em quaisquer softwares instalados, tais como: sistema operacional, aplicativos, jogos, antivírus, etc.;

  • Se for removida a etiqueta ou lacre de garantia.

  • (*) Para remeter-nos o produto para conserto ou troca, seguir orientação abaixo:

  • Acondicione-o em caixa de papelão para melhor proteção.

  • Proteja-o internamente utilizando-se de plástico bolha ou espuma não deixando solto dentro da caixa.

  • É obrigatório o acompanhamento de um relatório detalhado do problema encontrado.

  • As despesas com fretes serão pagas pelo comprador, sejam quantos fretes forem necessários.

  • Obs.: Sua compra na ViperNewTech Store, caracteriza que você concorda com as condições aqui expostas. Dúvidas? nosso e-mail suporte@vipernewtech.com.br


    Perda de Garantia


    A garantia da Viper NewTech Store cobre apenas defeitos de fabricação, ou seja, não haverá garantia referente aos softwares instalados. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

  • Retirada ou violação dos selos de garantia.

  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não-capacitado.

  • Transporte inadequado.

  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados) ou agentes da natureza (raio, enchente, maresia, etc.).

  • Danos causados por vírus, spywares ou qualquer software que danifique o equipamento.

  • Problemas causados por instalações elétricas inadequadas, flutuação excessiva de tensão, produto ligado em rede elétrica fora dos padrões especificados pelos fabricantes ou sobrecarga do equipamento.

  • Se o equipamento for utilizado em ambientes sujeitos a gases corrosivos, umidade excessiva ou em locais com altas/baixas temperaturas, poeira, acidez, etc.;

  • Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como: cabos em geral, teclado, mouse, caixas de som, fones de ouvido, microfones, lâmpadas em geral, cabeças gravadora, canhão laser, ou qualquer outra peça que caracterize desgaste.

  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

  • Garantia de Microcomputador Completo Montado pela Viper

    Os microcomputadores montados pela Viper, com todos os seus componentes adquiridos na loja, são lacrados e assim devem permanecer para efeito de garantia. A remoção ou violação do lacre Viper implica na perda da garantia do conjunto, passando a vigorar as garantias individuais de cada componente. Neste caso, a Viper não recebe peças do cliente, novas ou usadas, adquiridas ou não na Viper, para montagem com o microcomputador novo.

    A Viper NewTech Store não se responsabiliza por montagem do microcomputador feita pelo próprio cliente. Mesmo que todos os componentes tenham sido adquiridos em nossa loja, a garantia é individual, por peça. Nesse caso a Viper não receberá a máquina completa, montada pelo cliente, no seu setor de Garantia. O cliente deve identificar e encaminhar apenas a peça com defeito.

    Compatibilidade entre Produtos ou Software

    A loja não garante compatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares. A escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra. A Viper NewTech Store não aceita devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade.


    Aviso




    Leia antes de montar seu computador



    Verifique sempre a tensão dos aparelhos ou equipamentos se estão de acordo com a utilizada em sua residência, antes de ligá-lo à rede elétrica.

    Tomar muito cuidado ao colocar o cooler (ventilador) no processador, pois para prende-lo na placa mãe é necessário utilizar de uma presilha de metal que se encontra junto ao dissipador do cooler.

    Note que para encaixar a presilha no socket onde estará encaixado o processador é necessário muito cuidado, Atenção o encaixe do mesmo se encontra muito próximo das trilhas eletrônicas da placa mãe, (que estão localizadas logo abaixo do socket).

    De preferência procure um técnico especializado ou pessoa apta para realizar a instalação.

    Obs.: O fabricante não aceita devoluções por este e outros motivos descritos neste adendo e os que estão descritos no termo de garantia, não aceitaremos em hipótese alguma devolução de produtos que tenham qualquer tipo de dano físico, seja nas trilhas eletrônicas de qualquer produto, conectores de memórias, slots de placas, encaixe da presilha de cooler no socket da placa mãe se este estiver quebrado ou danificado, processadores com pinos quebrados ou tortos de forma que não seja possível a sua reutilização.


    Cuidados ao manusear produtos que contenham componentes eletrônicos.

    Informações sobre descarga electrostática

    A descarga eletrostática ou liberação de eletricidade estática, pode danificar os componentes eletrônicos de um computador tais como: memória, placa de vídeo, placa mãe, hard disk, fax-modem, placa de rede, etc... (em geral todos produtos que tenham componentes que possa ser tocado externamente ou que conduza eletricidade.

    Quando ocorre um acidente por ESD?

    Em geral acontece quando se toca em: componente, trilha, solda ou outro objeto que conduza eletricidade e que esteja num potencial diferente da pessoa que o toca, ou ainda utilizando-se de ferramentas com ponta magnética ou plástica.


    Seguindo nossas orientações você não terá nenhum problema com a garantia do produto.